Dica de Leitura

Bom dia Amigos do blog,

Enquanto aguardamos as noticias sobre o Mandi, gostaria de indicar a vocês duas otimas dicas de leitura esportiva eletronica. 

A primeira delas é um projeto que acaba de sair do forno: Trata-se da Revista Jogo Limpo,  que é um projeto sensacional feito com muito carinho por Luciano Claudino e Camila Delmondes. Para quem ainda não conhece os dois nomes acima, trata-se dos donos e responsaveis pelo site JogoLimpo.com …….. A revista aborda o tema que é paixão nacional do brasileiro, porem com um detalhe interessante:  Todo o seu conteudo é voltado para as equipes do interior de SP, transformando esse projeto em algo totalmente inovador.

A cobertura que eles fizeram para a produção desta revista foi simplesmente fantastica, inclusive falando muito sobre o nosso Mandi e destacando com fotos nossa campanha na temporada 2011. Não vou ficar aqui destacando tudo o que tem na revista pois tem muita materia boa para ler e apreciar, mas recomendo que vocês amigos leiam o quanto antes….vocês vão gostar com certeza…..Eu mesmo li e inclusive cheguei a reler novamente.

Para ter acesso ao conteudo da revista é só visitar:  www.jogolimpo.com/revista

Jogo Limpo – O seu site de Futebol

 

*********************************

 

A segunda dica de leitura é um projeto de uma pessoa que conheci atraves do amigo e empresário Adilson Brito.  Trata-se de Jeferson de Carvalho, e o site é conhecido como Praia da Polenta.  Para quem ainda não conhece o Praia da Polenta, é um site que procura fazer o bem para os semelhantes. Vale a pena conferir e acompanhar o trabalho que o pessoal realiza por lá. Uma dica do site é ler o livro virtual que o Jeferson idealizou e produziu…ainda estou lendo e não cheguei ao fim, mas estou gostando muito.

O Praia da Polenta esta patrocinando o Mandi nesta fase final do campeonato e apoia o Clube Atletico Guaçuano, ajudando a divulgar ainda mais o nome do nosso clube pelo Brasil a fora.

Acessem: www.praiadapolenta.com.br

4 ideias sobre “Dica de Leitura

  1. Esta na nossa hora torcida do Mandi!!!
    VAMOS ACORDAR DE VEZ!!!
    Está na hora de “entrarmos” em campo também!!!
    O time tá com RAÇA E DETERMINAÇÃO poucas vezes vistas!!!
    A diretoria tá fazendo o que pode!!!
    Todo mundo quer time vencendo e subindo de divisão. Mas se esquecem que para manter um time profissional, custa dinheiro. Nossa cidade tem 150.000 habitantes e não estamos conseguindo por nem 1%(1.500 pessoas) no Camacho. Passou da hora do pessoal se concientizar e apoiar. Fernandópolis, Votuporanga tem a metade de nossa população e colocam 3 a 4 mil torcedores por jogo. Vamos lá Mandizada, vamos lotar o Camacho domingo, temos que pressionar o Independente do inicio ao fim.

    vamos iniciar a campanha: QUEM JÁ VAI, LEVA MAIS UM!!!, seja amigo, amiga, pai, mãe, irmão, irmão, filho, filha, sobrinho, sobrinha, sogro, sogra(até ela,rsrsrs), temos que lotar o Camacho

    AVANTE MEU MANDI!!! A A3, CADA VEZ MAIS, ESTÁ LOGO ALI!!!

  2. É isso ai Rodrigo!! sou torcedor do mandi ja a muito tempo, aprendi a gostar desse time, que muitas vezes era ofendido por moradores da cidade que ele carrega na camisa, nao vale a pena nem dizer aqui o que era dito desse time.. População da cidade tem vergonha e esnoba nosso time desde aqueles tempos até hoje! convidava alguem para ir ao camacho e ouvia: xiii, aquilo lá nem de graça! Eu virava as costas e ia embora, senao..Até hoje isso persiste, mas quem torce de verdade nao faz assim, nao esnoba, nao faz piadas sem graça, mas sim sorri e chora de alegria quando percebe que esta chegando a hora!! Meu pensamento é que nesta hora, melhor meia duzia cantando do que um monte de cornetas chingando e criticando ja no primeiro minuto de jogo! Que fiquem em casa, nao coloquem olho gordo (ja temos demais), depois do nosso sucesso nos veremos a cara de me…que eles irao fazer para nosso time! Abraço Marcos.

  3. Marcos, toda a torcida é muito passional, e isso vai desde Guaçuano até um SP, Palmeiras ou Corinthians.
    Também acompanho times profissionais aqui no Guaçu há décadas, desde o saudoso Grêmio Esportivo Guaçuano na década de 70, naquela época, se colocava 3, 4 mil pessoas tranquilamente no Camacho e olha que a arquibancada era muito menor e a cidade não tinha nem a metade da população que tem hoje, tinha gente em cima de árvores, de muros, em cima dos tanques da Martini. Só que a torcida confiava no time, sempre tínhamos grandes times, inclusive fomos campeões da segunda divisão em 1971.
    Depois, o time paralisou as atividades e veio nosso querido C. A. Guaçuano, que infelizmente, atravessou fases dificílimas, gerando muitas dúvidas na torcida, inclusive afastando-a do Camacho. Quantas e quantas vezes não se jogou para 50, 100 pessoas? A partir de 2005 a situação começou a mudar e a torcida começou a voltar, este ano temos uma média de 1000 torcedores, ainda muito pouco, mas que já melhorou.
    Ainda temos muitos torcedores “adormecidos”, conheço muitos que são fanáticos, que estavam desiludidos e que agora já pensam em voltar.
    São esses que precisamos trazer de volta e também renovar nossa torcida. Depois do jogo de quarta-feira, uma sobrinha minha me disse que quer ir no estádio, pois ouviu falar bem do time na escola. É isso que precisamos, trazer os antigos e atrair os mais jovens.
    Não podemos ter esta mentalidade, que é melhor ter meia dúzia que apóiem do que 1000 que ficam cornetando. Os corneteiros tendem a diminuir quando o clube e o time de futebol transmitem confiança, determinação, raça… Em todo lugar haverão corneteiros, sempre teremos 100/200 corneteiros no estádio, mas precisamos ter também mais uns 2000/3000 apoiando e ajudando o time/clube.
    Se queremos ter um time numa série superior, precisamos do apoio de todos. Como vamos fazer para manter um clube numa divisão superior sem o apoio da torcida, sem a criação de sócios, sem o apoio do comércio e empresas??? Se o torcedor não apoiar, se não for a campo, imagine se um comerciante ou um empresário vai apoiar?!? Futebol hoje em dia é negócio, temos que nos profissionalizar, senão podemos subir este ano(se Deus quiser) e no ano que vem cair de novo(toc, toc, toc, como fez o Eder). Apesar sermos muito “doentes”, não podemos viver só de paixão não. Só paixão não “enche barriga” de ninguém não.
    Marcos, desculpe o desabafo deste “doente”, um grande abraço, domingo vamos lotar o nosso Camachão e rumo à vitória.
    AVANTE MEU MANDI!!! A A3, CADA VEZ MAIS, ESTÁ ALI!!!

  4. Ok Rodrigo! Te entendo plenamente em relação a torcedores adormecidos, vamos começar por aqui entao: Doentes pelo Mandi convocam a cidade de Moji Guaçu para que tirem da cabeça o time do Atletico de tempos atras, tempo de bibi e cia, e vamos lotar o camacho para ser o 13 jogador do time, para sermos mais fortes fora das quatro linhas! Vamos ao Camacho sem medo de sermos felizes e cantar ADEUS SEGUNDA DIVISAO!!! vamos ao camacho sem pensamento negativo, e principalmente, neste domingo tem TV AO VIVO, MAS NAO VAMOS FICAR EM CASA! vAMOS AO ESTADIO PRA FICAR LOTADO, É MAIS BONITO E PASSA MEDO NOS NOSSOS ADVERSARIOS VENDO-NOS NA TV.. Abraço Rodrigo, Sangue verde domingo hein…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>