Mandi de volta a ativa

Boa noite Amigos do blog,

O futebol profissional do Clube Atlético Guaçuano voltou a sua rotina de treinamentos nesta semana. Após a reapresentação do elenco na ultima semana, os trabalhos físicos começaram nesta segunda e terça-feira. Com elenco formado em sua maioria, por jogadores que disputaram o ultimo Campeonato Paulista Serie A3 pelo próprio clube, o Mandi iniciou os trabalhos para a disputa de sua primeira Copa Paulista. Já com alguns reforços a disposição, o técnico João Batista pretende nesta quarta-feira dar inicio aos trabalhos com bola, porém a decisão ainda depende das condições climáticas, já que a chuva constante deixa o gramado com aspecto “pesado”.

As novidades do elenco para a Copa Paulista começam pelo zagueiro Saulo, que já teve passagem anterior pelo Mandi e defendeu o Treze/PB na Copa do Brasil nesta temporada. Para o meio campo foi contratado o volante Léo Paraíba – 22 anos -, formado nas categorias de base do Mogi-Mirim e com passagens pelo Red Bull na Copa Paulista do ano passado. Ainda para o setor de meio campo, o Mandi acertou a contratação do volante Veiga, que disputou a Serie A3 deste ano pela equipe da Itapirense.

Para o ataque, que é o setor que sofrerá o maior numero de alterações em relação a Serie A3, o Mandi foi buscar 4 novos nomes:  O centroavante Ray, 28 anos, e que se destacou pela Inter de Limeira neste ano, chega para assumir a camisa 9 deixada por Tiago Chulapa, que se transferiu para o Oeste de Itápolis;  Rodriguinho – 21 anos -, atacante com características de velocidade e que foi revelado pelo XV de Jau, onde mesmo com o rebaixamento da equipe conseguiu demonstrar bom futebol, é outro reforço para o setor de ataque; Outras duas apostas para o setor de ataque, são Vitor Augusto – revelado nas categorias de base do Goias/GO – e Luiz André, que veio do Inter de Lajes/SC.

O Clube Atlético Guaçuano ainda conta com dois reforços inesperados: o lateral João Paulo que havia deixado o clube depois de acertar com o Juventus/SP, acabou voltando atrás em sua decisão e permanecerá para o segundo semestre; João Paulo já se integrou ao elenco e participa normalmente dos treinos desde ontem.  O outro reforço trata-se de uma ótima surpresa para o torcedor do Mandi: o artilheiro Billy que havia se transferido e inclusive estreado no Campeonato Brasileiro Serie B pelo Boa Esporte Clube, reincidiu seu contrato com a equipe mineira e se reapresenta nesta quarta-feira no estádio do Camacho. Ainda não é 100% confirmada a presença de Billy no elenco que disputará a Copa Paulista pelo Mandi, mas caso não surja nenhuma proposta que trabalho que realmente interesse ao jogador, ele permanecerá defendendo a camisa pela qual marcou 15 gols no Paulista Serie A3 e terminou na artilharia do Campeonato, juntamente com o jogador Silas do Capivariano.

Há ainda a informação que o Guaçuano corre atrás de um jogador de muita qualidade e que se encontra empregado atualmente, porém como a negociação segue em andamento, o nome do atleta em questão não foi divulgado para não prejudicar a negociação. Sabe-se também que o técnico João Batista pediu um lateral esquerdo, já que o Mandi conta apenas com Diego para essa posição. O gestor de futebol Adilson Brito, trabalha para atender o pedido do treinador.

Da equipe titular que fez bela campanha no Campeonato Paulista Serie A3, o Guaçuano manteve o goleiro Victor, os laterais João Paulo e Diego, os zagueiros Dedé e Samuel, e os meias Guilherme e Fabiano. As perdas foram o zagueiro Gustavo, os meias Bruninho, Amagno e Uelison, alem do atacante Tiago Chulapa, sem contar a indefinição no caso de Billy. O técnico João Batista pretende trabalhar com um elenco de 22 jogadores, mais os jogadores da base do clube.

O Mandi continuará em ritmo forte sua preparação durante a semana. Ainda não esta programado nenhum jogo treino devido ao pouco tempo de preparação, mas até a estreia na Copa Paulista, o Mandi deverá agendar vários amistosos para deixar a equipe entrosada e com ritmo de jogo.

26 ideias sobre “Mandi de volta a ativa

  1. Muito boas essas notícias Eder. Tomara que o Billy fique para a Copa FPF e que os reforços pedidos pelo JB cheguem. tenho a certeza que faremos uma boa campanha na Copa FPF. Abraços!!!

  2. Boa sorte Bruninho, amagno, chulapa, gustavo , vao fazeer muita falta , mais com a capacidades destes outros esperamos que ocupe o lugar deixado por esses grandes guerreiros… alguem pode dizer pra onde foi o Bruninho? obrigado

    vai mandiiiiiiiiiiii

  3. Boa sorte aos que foram embora, e bem vindos os que vieram, “LA CAMACHERA” os espera para COMEÇAR A FESTA! ótima noticia a volta do joão paulo muito bom jogador!

  4. Vai Mandi, com seriedade no trabalho tem tudo pra dar certo!
    Clube Atletico Guaçuano, rumo a nossa primeira Copa Paulista, quem sabe com o titulo,
    Força Guerreiros!!!!!!
    Tamo junto, Torcida Doentes pelo Mandi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços a todos amigos do blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. parabéns a todos q estão no nosso glorioso mandi, e para todos q partiram fica aki meu agradecimento pelo belo trabalho prestado por tds os guerreiros q disputaram a serie A3 do paulista!!!!!
    e lembrando teremos um otimo jogador o grande kai!!!esse vai dar muitas alegrias ao nosso mandi

  6. Bem lembrado Bocão. Tomará que ele seja inscrito e aproveite a chance. Vale lembrar que ele prometeu a dancinha ao ritmo do: vamo que vamo, que vamo vamo é Guaçuano!!!! Kkkkkk

  7. Good News!!!!

    Éder, seria interessantissimo vc se interar desses jogos treinos, seria interressante o Guaçuano realizar um jogo treino em horário que de para a torcida acompanhar, ai poderiamos lotar o caldeirão e já irmos treinando nossos canticos e coreografias de torcida.

    Assim também o time já sentiria o calor da massa.

    Vamo que vamo que vamo é Guacuano!!!

  8. Aproveitando…

    Essa é para vc Beto !!! Presidente !!!!

    Desafio a todos nós torcedores a bolarmos e montarmos um mosaico para a estréia na copinha, o que acham?

    Abraço a todos e bora agitar a parada que o glorioso está de volta e pelo jeito com potencia total.

    Só espero que esse nome misterioso não seja o Ronaldinho Gaúcho…rsrsrsrsrsrs

    • Herry, eu e o Beto tivemos essa mesma idéia na reta final da A3, mas o dificil é arruma um fabricante que faça essas bandeirinhas em plástico mesmo, iguais aquelas do Brasil que distribuia em posto de gasolina.

      Poderiamos fazer em verde e branco e distribuir nos dias de jogos, ficaria lindo a torcida toda levantando a bandeira e cantando atleticooooooooo.

      Vamos agitar novamente essa ideia.

      E vamos agitar tambem maus TNT que issi tb faz a diferença e muito.

  9. Eu gostei muito do time hen Éder, nosso ataque será um terror, esse time nos trará muito orgulho ainda..to feliz hen….
    auuhahuahuhuahahahuhuahuau vamo porra

  10. Agora que tudo voltou a normalidade, quero manisfestar aqui, que nas reuniões e encontros que realizei, meu objetivo evidente era atar as duas pontas, e restaurar
    a tranquilidade do Clube. que finalmente aconteceu para felicidade de toda nação
    GUAÇUANA .

    Vale lembrar neste momento, que o desencontro acontecido, foi muito bom, pois
    mostrou a todos que hoje o MANDI tem um torcida forte, interessada, que merece
    respeito. Que me trás muita alegria, porque 10 anos atrás quando cheguei aqui, Fui
    ver um jogo do C.A.GUAÇUANO, e não encontrei ninguém no Estádio, que me
    deixou naquela ocasião muito triste, e naquele dia , decidi que iria ajudar o time
    e que resgataria também o torcedor. Esse Era meu compromisso, comigo mesmo.

    Iniciei um trabalho de Marketing, na busca do torcedor, oferecendo camisas e outros brindes, me recordo que um dia ofereci uma Camisa do Guaçuano para uma pessoa
    que estava junto com o filho , e me lembro muito bem das palavras do menino, disse
    Nossa Pai, voce vai pegar esta camisa, Este time é um NOJO , e cuspiu no chão , O Pai
    sem graça, agradeceu minha oferta e NÃO ACEITOU A CAMISA .

    Naquele dia, furtivamente uma lágrima escorreu no meu rosto, Mais tive força e não
    desisti, Continuei com o meu objetivo. Meu trabalho e meu desejo, foi Coroado de Êxito, no último jogo, com mais de 10.000 pessoas no Estádio.

    Por isso, tudo que Magoa meu Povo, Meus Amigos e Minha Torcida, me deixa Triste
    Sim é Minha Torcida, sim senhor !!!! porquê 10 anos atrás, não havia ninguém lá…. Agora Tem até, Uma torcida Simpática , Determinada, Atuante , Amorosa, Composta
    de pessoas simplesmente MARAVILHOSAS ….. Salve Os Doentes pelo MANDI !!!!

      • Sr. Mário Bombi, é muito bom sentir o carinho de pessoas que mesmo não sendo naturais de Mogi Guaçu lutam por dias melhores. Tanto o Senhor quanto o Sr. Adilson, também o grande JB e CT, Guerreiros, resgataram nosso orgulho de torcedores apaixonados.
        Acompanho o Mandi desde muito tempo, quando o Zé Muié ainda era o goleiro e vejo que estamos no caminho certo, com vocês no comando podemos ver que a A1 é logo ali e voltamos a ter esperança.
        Muito Obrigado!!

  11. Pessoal estou mais otimista com a montagem deste time. Espero que a Copa Paulista sirva para o Técnico João Batista montar uma equipe para arrebentarmos na A3 do próximo ano.
    Desejo boa sorte aos jogadores que se foram, e muita garra aos que ficaram e chegaram, pois na arquibancada existe um 13º jogador, apaixonado que apoiará e cobrará sempre.
    Espero também que o lado político do CAG esteja resolvido, visando somente o bem do clube, que traga novos investimentos, limpe toda a sujeira encontrada e que seja transparente com o torcedor.
    No ano de 2012, não subimos por detalhes, fomos muitos prejudicados pela arbitragem, por sermos um time ainda desconhecido entre as outras equipes mais tradicionais, mas serviu para mostrarmos a nossa força, garra e a paixão do nosso torcedor.
    Tenho certeza de que cada equipe que enfrentar o CAG daqui p frente vai respeitar esta camisa…….
    AVANTE MANDI!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Sr.Mário Bombi, acompanho futebol aqui em Mogi Guaçu desde a década de 70 e posso afirmar que o povo guaçuano é apaixonado por futebol e que sempre se fez presente no Camachão. A torcida aqui sempre foi forte e interessada, porém algumas pessoas que dirigiram este clube, principalmente no final da decada de 90 e inicio dos anos 2000 fizeram com que o clube ficasse totalmente desacreditado e que a torcida se afastasse. A partir de 2005, com a sua chegada e logo depois com a chegada do Adilson Brito as coisas mudaram e hoje nosso orgulho voltou, mesmo ainda tendo algumas pessoas remando contra dentro do próprio clube.
    Eu sou da seguinte opinião: se o senhor tem interesse politico, tudo bem, pois quantas pessoas aqui na cidade tem interesse politico e não fazem nem um por cento do que o senhor já fez pelo clube???
    Diferentemente daquele pai que recusou a camisa do CAG que foi oferecida a ele, eu tenho uma até hoje, desde 2005, é uma camisa para criança, coisa rara naquela época, meu filho a usou, depois como não servia mais prá ele, minha filha também a usou até o ano passado, agora não serve mais, mas ficará guardada para sempre.
    Quisera nossa cidade tivesse pessoas mais interessadas no CAG como o senhor e também digo novamente, tem interesse politico? Tem, mas pode-se muito bem conciliar as duas coisas.
    O que quero deixar claro aqui, é que nossa torcida está mais atuante do que nunca, e que ela não é boba não, muito pelo contrário, sabe muito bem separar “o joio do trigo”. De minha parte agradeço o que o senhor fez pelo clube até hoje e que continue apoiando o nosso querido CAG.

  13. Sr. Mário,
    Após seu comentário acima não poderia de registrar meus sentimentos. No momento em que ocorreram os tristes fatos, os quais é de conhecimento de todos, realmente tivemos uma mistura de sentimentos ou seja revolta, tristeza, e principalmente indignação. O nosso maior medo era que voltassemos nos velhos tempos, os quais o senhor mesmo relatou acima. O senhor pode ter certeza que quando foi ao estádio e haviam alguns gatos pingados eu estava lá pois sempre amei esse clube.
    Nos momentos de crise cheguei até a criticar a sua atuação, mesmo porque havia notícias que o senhor iria avaliar a tal parceria, mas que depois tudo foi esclarecido.
    Não tenho cor partidária, não sou ligado a nenhum político, mas pode ter certeza que aqueles que ajudam o nosso clube e a nossa cidade serão lembrados.

  14. Sr. Mario Bombi, acompanho esse time desde seu acesso nos anos 90, onde por força de politicos perdemos a vaga por n ter estadio, eu estava lá no dia do acesso contra o Radium, de Mococa, tinhamos um timão, e hoje, mais ou menos 2o ANOS DEPOIS, ainda estamos derrubando lágrimas de alegria, de tristeza, mas ESTAMOS LÁ!
    DOENTES PELO MANDI agradece a confiança posta nos torcedores do Mandi, com essa ajuda feita ao time, pois ele tava indo pro buraco, e nao voltaria mais!
    Vamos nos unir mais, Bombi, Brito, JB, todo mundo q realmente GOSTA DESSE MANDI!!
    Vamos agarrar essa oportunidade de uniao pra nao soltá-la nunca mais, vamos arrancar os amadores do time, colocá-los bem longe e seguir a passos largos pra serie A1! Com essa uniao, vimos q nada é impossível!!!
    Novamente OBRIGADO A TODOS Q AMAM ESSE MANDI, VAMOS LUTAR JUNTOS! Se precisarem de nós, ESTAREMOS AQUI!

    Marcos playrec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>