Podemos escrever uma linda história outra vez! – SANTOS x PENAPOLENSE

FOLDER5Quando adentrar em campo, a partir das 16h00, na Vila Belmiro, para encarar o Santos, por uma vaga na Final do Campeonato Paulista Onix 2014, o pensamento do Clube Atlético Penapolense é de continuar fazendo história no certame!

O CAP, que pela primeira vez se classificou para as semifinais do Paulistão, quer mais. Depois de passar pelo São Paulo também na última quarta-feira, o time de Narciso se apega ao retrospecto recente contra o Peixe e sonha com uma histórica vaga na decisão.

Para a partida deste domingo, o técnico Narciso dos Santos não terá nenhum desfalque e ainda poderá contar com o retorno do volante Heleno e do lateral Samuel Balbino. Ambos voltam após cumprirem suspensão automática contra o São Paulo. A preparação do CAP foi tranquila. O time fez dois treinos no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, antes de começar a concentração.

Marcelo Rogério apita o duelo, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. A TV Globo e a Rede Bandeirantes transmitem o jogo entre Santos e Penapolense para o estado de São Paulo. O SporTV mostra para todo o Brasil.

penalidade14É claro a superioridade da equipe do Santos, eles são os favoritos para a partida de logo mais. Mas querem saber? Sonhar e acreditar no impossível é apenas uma questão de opinião.. E jamais deixarei de acreditar em vocês meu guerreiros! Já são o orgulho de uma cidade, por tudo que vem fazendo! Obrigado guerreiros! E que essa alegria.. Não termine hoje! #EuAcredito!

FICHA TÉCNICA: SANTOS x PENAPOLENSE

Fase: Semifinal
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: Domingo, 30 de Março de 2014
Hora: 16h00

Arbitragem: Marcelo Rogério
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

#SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero, Gabriel e Geuvânio; Thiago Ribeiro e Leandro Damião

#PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Alexandro e Douglas Tanque.

#EuAcredito.. E vocês?

Uma noite mágica para o Penapolense! – SÃO PAULO 0 (4) X (5) 0 PENAPOLENSE

cap s2Já dizia Roberto Shinyashiki:

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.

E nisso, uma cidade sonhou que um dia seria possível ver seu time em uma semifinal de campeonato, quanto toda a grande mídia já dava por certo a vitória “do tal” Soberano, os guerreiros do Penapolense, blindados por união, foco e fé, foram além e mostraram que sonhos SIM! SE TORNAM REALIDADE! Lembro-me agora de uma frase que norteou nosso caminha na Série A2 2012..”Basta desejar e ser profundo.. Você será capaz de sacudir o mundo” E SACUDIMOS! O Morumbi saiu calado. A grande crônica esportiva saiu calada.. E uma cidade saiu feliz!

A festa da torcida do Penapolense invadiu a madrugada após o jogo histórico na noite desta quarta-feira em São Paulo. A data de 26 de março de 2014 dificilmente será esquecido pela torcida do Pantera da Noroeste. Em partida válida pelas quartas de finais do Paulistão, a equipe comandada por Narciso dos Santos eliminou nos pênaltis o São Paulo em pleno Morumbi.

Durante os 90 minutos de bola rolando o Penapolense não se intimidou pelo fato de enfrentar o São Paulo no Morumbi e, apesar de não descuidar da defesa, criou oportunidades de abrir o marcador. O São Paulo, comandado por Murici Ramalho, ainda tentou pressionar, mas as chances criadas foram poucas.

A decisão, conforme o regulamento precisou ocorrer nas cobranças de penalidades máximas. Os jogadores Penapolenses converteram as cinco cobranças com Guaru, Petrus, Washington, Douglas Tanque e Neto. Já o São Paulo iniciou as cobranças com o experiente goleiro Rogério Ceni. Além dele converteram os jogadores Luís Fabiano, Ganso e Osvaldo. O goleiro SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLLLLL PIIIIIIREEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!! Defendeu a cobrança de Rodrigo Caio. Além de fazer história o feito rendeu outros dividendos. O time passou pela primeira vez na história para a fase semifinal e no final de semana terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro. A classificação ainda garantiu para o time de Penápolis, pelo segundo ano consecutivo, uma das vagas para a Série D do Brasileirão que será disputado no segundo semestre.

302771851-jogadores-do-penapolense-comemoram-classificacao-contra-sao-paulo

A história tá ai! E foi escrita em um papel dourado, como em um sonho lindo que se tornou realidade.. Para jamais esquecermos..!

PARABÉNS CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE! Eu me orgulho de ser #PENAPOLENSENATO

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 (4) X (5) 0 PENAPOLENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos
Público: 16.955 pagantes
Renda: R$ 406.425,00

Cartões amarelos: Wellington, Luis Fabiano, Maicon (São Paulo); Alexandro Créu, Petros, Gualberto, Rodrigo Biro, Rodnei (Penapolense)

Pênaltis: SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo converteram; Rodrigo Caio desperdiçou

PENAPOLENSE: Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto converteram

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Pabon (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Douglas Tanque e Alexandro Créu (Neto)
Técnico: Narciso

Um dia para fazer história, por que não? – SÃO PAULO x PENAPOLENSE

folder2Bom, vamos conversar um pouco!

Quarta-feira, 26 de Março de 2014, será especial para todos os cidadãos de Penápolis. Vamos em busca de fazer história!

O Clube Atlético Penapolense, quer fazer história e para isso, busca uma das quatro vagas na semifinal do Paulistão será disputada nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, contra a equipe do São Paulo Futebol Clube.

Apenas em seu segundo ano na elite paulista, o CAP já enfrentou o Sampa em duas oportunidades. Ambas foram no ano passado e terminaram com vitória são-paulina. Na primeira fase do Paulistão de 2013, o time venceu, por 2 a 0, em Penápolis. Nas quartas, sofreu, mas voltou a ganhar por 1 a 0.

Além de lutar por uma vaga na semifinal, o Penapolense também sonha com uma vaga na Série D do Brasileiro. Para tanto, precisará ter uma das duas melhores campanhas entre aqueles que não estão nas Séries A, B e C. Como Botafogo e Ituano, que se enfrentam nas quartas têm 28 pontos, o CAP teria de chegar à final e ainda vencer três dos quatro jogos que disputaria.

Depois de poupar todos os titulares na derrota para o Ituano, por 1 a 0, o Penapolense vai com força máxima nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Apesar disso, o técnico Narciso dos Santos ainda tem uma dúvida no ataque para encarar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. O treinador não sabe ainda, se vai começar com Douglas Tanque (atacante) ou o Neto (meia) ao lado do Alexandro no ataque. A definição acontecerá momentos antes da partida.

O árbitro Alessandro Darcie comanda a partida. A TV Globo e a Rede Bandeirantes, transmitem o jogo para o estado de São Paulo.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x PENAPOLENSE

Fase: Quartas de final
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 26 de Março de 2014
Hora: 22h00

Árbitro: Alexandre Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Osvaldo, Pabon e Luis Fabiano.

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Douglas Tanque (Neto) e Alex Créu.

E a noite saberemos, em qual página será escrita a história!

Quartas de final do Campeonato Paulista 2014

Duelos das quartas de final do Campeonato Paulista

Pois bem venham cá, vamos conversar sobre as quartas de final do Campeonato Paulista!

Nesta segunda-feira, por volta das 13h a Federação Paulista de Futebol, veiculo em portal oficial, as datas e horário dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista 2014.

Para o torcedor de Penápolis o confronto mais importante acontecerá às 22h00 de quarta-feira no Morumbi, quando o Penapolense estará medindo forças com o São Paulo no mata-mata decisivo. O jogo será uma repetição do que ocorreu em 2013, quando os dois times se enfrentaram no mesmo local nesta fase da competição e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, Band além do canal de transmissão pago, e rádios.

O destino lançou e nós vamos buscar nosso lugar ao sol!

 

♪♫♪ Oh oh o blog voltou! ♪♫♪

De voltaNa vida existe vários ditados, e um pode ser bem aplicado neste momento.. Pois é amigos! “O bom filho a casa torna”.

Dia 10 de Março do ano de 2011, marcou a abertura do “Blog do Penapolense”, e o blog pé quente oras pois! Logo em nosso ano de abertura, o Clube Atlético Penapolense, foi campeão da Série A3. No ano seguinte em 2012, acesso inédito a elite do Campeonato Paulista, por onde perdura neste momento.

E um dia resolvi ir.. Deixei as portas fechadas neste espaço virtual. Mas a vida me mostrou que aqui é meu lugar! Então.. Um dia resolvi voltar! Estou de volta, a acompanhar com vocês a jornada do nosso CAP, pelos campos do país do futebol!

Quero agradecer primeiramente ao Luciano Claudino e a Camila Delmondes, pelo espaço cedido há anos atrás. E dedicar também de forma especial este retorno, aos grandes Marcos Vieira Ribeiro (ex-blog do Flamengo Guarulhos) e Gabriel Pitor Oliveira (ex-blog do Rio Branco), que sem duvidas contribuíram para este retorno.

Voltamos para somar e contar grandes histórias! E ai, vem conosco?!

“#VamoPraCima”
“#EhNoix”

9:9 – Um tabu de 52 jogos separa CAP das oitavas de final! Juventude x Penapolense #EuAcredito

Bem vindo de volta caros amigos e amigas!

Como havia mencionado no último post, quanto tempo por aqui não é mesmo? Pois muita coisa se passou e o ano mágico do Penapolense continua! Chegamos ao dia 24 de Agosto, data que antecede aquela partida que é a mais importante do nosso segundo semestre.. E não vai ser fácil eu sei.. Na última rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penapolense chega precisando apenas de uma vitória para avançar para as oitavas de final. No entanto, o jogo não deve ser fácil já que o Juventude, adversário desse domingo, às 15 horas, não perde no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, há 52 jogos. Dureza? Imagina.. 

Com nove pontos, na quarta colocação, o CAP precisa derrubar esse tabu do time gaúcho para garantir sua vaga na próxima fase, qualquer outro resultado elimina o time paulista. O Juve, por sua vez, precisa apenas de um empate para se classificar e pode passar até com uma derrota caso o outro jogo do Grupo termine empatado.

Com 12 pontos, o Verdão lidera, seguido por Marcílio Dias e Santo André, que estão empatados com onze pontos e se enfrentam no Bruno José Daniel no mesmo horário. O CAP vem em quarto, com nove pontos, mas avança com uma vitória simples. O único que não tem mais chances de classificação é o Villa Nova, que segura a lanterna com oito pontos e folga nessa rodada.

Mistério no ataque

O Juventude tem algumas mudanças para essa importante decisão. Como foi negociado com a Portuguesa, o atacante Bérgson é o principal desfalque do técnico LIsca. O treinador ainda não confirmou quem será o substituto, mas Douglas e João Henrique brigam pela vaga no time titular. Confirmados mesmo, apenas os retornos de Claudinho e Itaqui. O primeiro é o substituto natural para o zagueiro Diogo, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Itaqui, recuperado de lesão, retorna ao meio de campo na função de volante e se torna uma importante armas nas jogadas de bola parada. A novidade do Juve fica por conta do ex-lateral do Palmeiras Gerley. O jogador foi contratado na última semana e já está disponível para a partida. Mesmo assim, Lisca deve manter Julinho na esquerda e o reforço no banco de reservas.

Penapolense – Desfalques

Nosso time têm quatro desfalques para o jogo de Caxias do Sul. Os zagueiros Samuel e Biro e os meias Nenê e Diego estão entregues ao departamento médico. Com isso, o técnico Luciano Dias terá que manter um time parecido com o que entrou em campo na última rodada e derrotou o Marcílio Dias por 2 a 0. Sem dois jogadores, a defesa volta a ser formadas por Perez e Gabriel. No meio, Heleno, Casado, Neto e Sérgio Mota deve ser escalados (estes por ventura fizeram os gols do último jogo e são nossas esperanças para municiar Fio e Creu no comando de ataque). Luciano Dias afirmou que o tabu do adversário deve ser levado em conta, mas isso não impede o Penapolense de surpreender. “Não podemos desprezar o fato de o adversário estar invicto em seu estádio há 52 jogos. Vamos respeitar a equipe adversária, mas atuar de forma equilibrada e tentar garantir a classificação”, disse.

RESPEITAR? SEMPRE..

TEMER? JAMAIS! POR QUE AQUI É C.A PENAPOLENSE! #EUACREDITO

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.”

Ficha Técnica

Data: 25/08/2013, às 15h00
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Fabio Filipus (PR) (Eh seu juíz, apita direito hein?!)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Antonio Luiz Guimarães Lugo (MS)

Juventude: Fernando; Murilo; Rafael Pereira, Claudinho e Julinho; Jardel, Itaqui, Rogerinho e Diogo Oliveira; João Henrique (Douglas) e Zulu. Técnico: Lisca

Penapolense: Roni; Niander, Perez, Gabriel e Samuel Balbino; Heleno, Casado, Neto e Sérgio Mota; Alex Créu e Fio. Técnico: Luciano Dias

A segunda vez pode ser ainda melhor…! – Penapolense x São Paulo

Reza a lenda que a segunda vez pode ser ainda melhor.. Pois bem.. Hoje, dia 3 de março será histórico para o Penapolense. Na elite pela primeira vez na história, o nosso CAP enfrentará uma das quatro equipes consideradas grandes do Estado de São Paulo pela primeira vez em seus domínios. E a festa já está armada! Com expectativa de casa cheia e muita festa, o time recebe o São Paulo, neste domingo, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no encerramento da décima rodada do Paulistão.

A partida é esperada com muita ansiedade para a torcida e diretoria do Penapolense, tanto é que a venda de ingressos começou há cerca de dez dias. Além disso, os dirigentes do CAP providenciaram um aumento no Estádio Tenente Carriço, com a construção de mais cinco mil lugares de arquibancadas tubulares. Até a última sexta-feira mais de nove mil ingressos haviam sido vendidos, por isso, a expectativa é de casa cheia.

Apesar do momento de euforia, o Penapolense não atravessa bom momento no Paulistão. Sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate), o time caiu para o nono lugar com 13 pontos. O São Paulo, por outro lado, vem sobrando no Paulistão. O Tricolor está embalado pela sequência de quatros vitórias seguidas, que o colocaram na liderança, com 19 pontos.

Penapolense – de técnico novo! 

A principal novidade do Penapolense estará no banco de reservas. Pintado, ex-volante do São Paulo, assumiu o time no início desta semana após a demissão de Edson Só e deve mexer pouco no CAP para o duelo contra o São Paulo, já que tem apenas um desfalque. Afastados dos últimos jogos por causa de lesões musculares, os meias Guaru e Neto retornam. O técnico Pintado, que chegou ao clube na última segunda-feira, irá manter a base das últimas rodadas. : Pintado não poderá contar com Jailton. O zagueiro pegou punição de três jogos por causa de um cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Oeste, na oitava rodada. Além disso, o goleiro Marcelo, que havia sofrido uma lesão no músculo da coxa direita e chegou a desfalcar o time na última partida, ainda é dúvida para o jogo. Confira comigo a seguir a provável escalação do nosso Penapolense na ilustração:

escalação penapolense7

São Paulo – Ganso e mais dez.. Reservas! 

Fabrício, Ganso e Cañete. Pela primeira vez, o São Paulo terá em campo três dos jogadores que mais deram trabalho ao departamento médico do clube como titulares. Já que o técnico Ney Franco resolveu poupar a equipe para a Taça Libertadores, o trio terá oportunidade de iniciar a partida. Esperança para a comissão técnica e orgulho dos doutores.

ficha

Informativo: Penapolense x São Paulo – PM divulga esquema de segurança

A Polícia Militar definiu, na manhã desta sexta-feira, o esquema de segurança para a partida entre Penapolense e São Paulo, neste domingo, às 18h30, no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis. Será o primeiro confronto na história entre as duas equipes em jogo válido pelo Campeonato Paulista com expectativa de recorde de público, já que quase 9 mil dos 12 mil ingressos colocados à venda já foram comercializados, até esta sexta-feira.

Conforme destacou o capitão Luiz Araújo, além dos 112 policiais escalados, mais um ficará incumbido de na função de cinegrafista captar as imagens dos torcedores para, caso ser necessário, utilizar as imagens para as identificações.

A reunião serviu para ratificar a maioria dos pontos definidos na quinta-feira, quando estava presente o presidente da Comissão de Arbitragem e Chefe de Segurança da Federação Paulista de Futebol, o tenente-coronel Marcos Cabral Marinho de Moura.

Deste modo, ficou decidido que a torcida do Penapolense irá ocupar as arquibancadas dos setores 1, 2 e 3 (as tradicionais, incluindo a coberta), enquanto que os Sãopaulinos ficarão nos setores 4, 5, 6, 7, 8 e 9 (arquibancada paralelas a rua Anchieta e ao Parque Aquático). As tubulares serão utilizadas em caso de necessidade por qualquer uma das torcidas, ou ambas ao mesmo tempo, isoladas por um cordão de policiais militares e cordas.

Os torcedores do Penapolense entrarão pela portaria principal, enquanto que as do São Paulo pela rua Anchieta e, após esgotarem-se os lugares, pela rua XV de Novembro. Haverá três pontos de venda de ingressos (caso não tenham se esgotado até o dia do jogo), sendo na bilheteria principal e outras duas na rua Anchieta e XV de Novembro.

Todas as ruas próximas ao estádio terão o trânsito interrompido para veículos, desde a APAE até a avenida Santa Casa e da Rua Ramalho Franco até a XV de Novembro, incluindo uma quadra da rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira que termina no estádio. Os portões serão abertos às 16h30.

Confira abaixo o esquema de segurança e a divisão das torcidas:

Agora galera vamos nos atentar para algo importante! Algumas normas do que vai ser permitido e proibido no dia do jogo e alguns informações finais:

PROIBIDO

- Todos os objetos que podem ser usados em possíveis agressões estão proibidos, como copos, garrafas, latinhas de bebidas, capacetes, bicicletas, bandeiras e qualquer tipo de artefato explosivo ou luminoso. A Polícia Militar irá barrar a entrada de uniformes ao estádio que times que não sejam do Penapolense e São Paulo (Santos, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc).

- Consumo ou venda de bebidas alcoólicas em um raio de 200 metros.

PERMITIDO

- Levar rádios, celulares, câmeras (tudo de porte pequeno) e camisas do Penapolense ou São Paulo.

SÓCIOS

- Devem procurar a Loja do CAP, na avenida Antônio Define, 651 ( 3653 5189) para pegarem os ingressos a que têm direito.

CORAIS

Cerca de 50 vozes de dois corais de Penápolis irão se unir para animar a torcida. Segundo Válter Pini, autor da música “CAP meu amor”, com regência do maestro Claudinei Bragato, além da participação do autor, os corais da Apeoesp e Canto de Luz, totalizando as 50 vozes, antes e durante o jogo, das arquibancadas irão entoar a canção composta pelo penapolense, mas residente em São Paulo, Válter Pini, que homenageia o time de futebol.

“As pessoas que quiserem ouvir a música e aprenderem-na para o dia do jogo cantarem junto ao coral e tornar o apoio ao Penapolense mais forte poderão acessar no site WWW.capenapolense.com.br ou no site WWW.youtube.com.br com o endereço ‘CAP meu amor’,”, destacou Valter.

VALORES

Arquibancada descoberta inteira: R$ 60,00
Arquibancada descoberta meia-entrada: R$ 30,00
Arquibancada coberta inteira: R$ 80,00
Arquibancada coberta meia-entrada: R$ 40,00
Cadeira cativa inteira: R$ 120,00
Cadeira cativa meia-entrada: R$ 60,00

PONTOS DE VENDA

1 – LOJA DO CAP: (Avenida Antonio Define, 651, Sala 1- Fone: 3653-5189)
2 – CASA DE CARNES MOREIRA; Avenida Rui Barbosa 711 Fone: 3652-2066.
3 – BAR E RESTAURANTE DO CELSO; Esquina Rua Ramalho Franco com Avenida Santa Casa nº 796 Fone: 3653-6448.
4 – BAR DO NELSINHO; Rua Mario Sabino 1223, Vila Gardim, Tel: 81783251.
5 – TOP MALHAS; Rua Augusto Pereira de Moraes 665, Fone: 3652-2081.
6 – BILHETEIRA DO ESTÁDIO. Terão direito a meia-entrada os aposentados, idosos e estudantes (com comprovação através de documentos).
7- Lanchonete Mané Simpatia
R. Dr. Luiz de Toledo Piza Sobrinho, 333 – Residencial Alvorada, 16204-244
(18) 3641-1930- Birigui
8- Lalo Calçados
Pça. Gama Dr , Nº 466 – Centro
Cep: 16200-003
Birigui – SP
Telefone: (18) 3641-3161

Mercado da bola! Chegadas e saídas no Penapolense

A semana é de mudanças no nosso Clube Atlético Penapolense, que depois de anunciar a saída de Francismar e Viola, nesta quinta-feira confirmou rescisão com mais dois jogadores, como também a chegada do meia Sérgio Mota, do Santo André, e do zagueiro Baggio, que estava no Novo Hamburgo, do Campeonato Gaúcho.

Todas as rescisões estão sendo feitas em comum acordo com o presidente Nilso Moreira. O meia Didi pouco atuou no Estadual e agora poderá respirar novos ares. Outro que não jogará mais pelo Penapolense é o zagueiro Thiago Gasparetto, que sequer estreou e que está de malas prontas para o CRB, de Alagoas.

Em compensação, o clube trouxe o meia Sérgio Mota, revelado na base do São Paulo, e o zagueiro Baggio. O primeiro foi contratado no inicio do ano para defender o Santo André no Campeonato Paulista da Série A2. Já o outro, se destacou em 2012 pelo Guaratinguetá na Série B.

Estas novidades acontecem um dia após o clube anunciar a saída do meia Francismar e do atacante Viola. O primeiro foi atuar no futebol asiático e o outro no Comercial, de Ribeirão Preto.

Novos contratados:

BAGGIO

 FICHA TÉCNICA
Nome: Maicon Junior Baggio
Data de nascimen 11/02/1982
Naturalidade: Xanxerê (SC)
Peso: 84kg
Altura: 1.89
Clubes: Caxias- RS, Rio Branco -SP,Sport – PE, América- RN, América- SP, Pontevedra, da Espanha, Albacete, da Espanha, Confiança, do Sergipe, Atlético Sorocaba, Belenenses, de Portugal, Cerâmica- RS e Guaratinguetá-SP

SERGIO MOTA

FICHA TÉCNICA
Nome: Sergio Mota Mello
Data de nascimen 16/11/1989
Naturalidade: São José dos Campos (SP)
Posição: Meia (canhoto)
Altura: 1.75
Clubes: São Paulo, Toledo-PR, Ceará-CE, Icasa-CE e Santo André