XV de Jaú empata sem gols diante do União Suzano

Na primeira partida valida pela segunda fase do Campeonato Paulista da Série B, a equipe do XV de Jaú empatou sem gols diante do União Suzano. A partida foi realizada no último domingo (28), às 10h00min, no estádio Zezinho Magalhães em Jaú.

Na primeira etapa da partida, a equipe do XV de Jaú se impôs na partida e logo no começo do jogo teve uma boa chance de abrir o placar. A equipe do União Suzano chegava poucas vezes ao gol do Galo, e às vezes que chegava, era sem perigo.

Na segunda parte da peleja, o XV dominou a equipe do União Suzano e chegava ao gol adversário, contudo as chances criadas não balançavam as redes do Jauzão. Dava para perceber visivelmente a equipe verde e amarela mais preparada fisicamente em campo, o time criou certa pressão ao time do USAC, porém o mais esperado na partida não saiu.

Com o empate, a equipe do XV de Jaú e do União Suzano se mantem na segunda colocação do grupo. Na primeira colocação aparece o time de Olímpia, que goleou fora de casa a equipe do SEV Hortolândia; a equipe do Hortolândia aparece na última colocação.

A próxima partida do XV será fora de casa diante do líder do grupo, Olímpia. Enquanto isso, o União Suzano recebe a equipe do SEV Hortolândia.

Galo vence de virada e segue na competição

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B, a equipe do XV de Jaú recebeu o Palmeirinha. A disputa do terceiro do lugar do grupo estava entre o Galo da Comarca e o time da Pirassununguense, que fez sua parte ganhando do Radium, mas devido à virada do XV de Jaú em cima do time de Porto Ferreira, a nossa querida equipe verde e amarela seguiu na competição.

Com as combinações de resultados formadas, o XV de Jaú acabou se encaixando no Grupo 12, junto com as equipes: União Suzano Atlético Clube (Suzano), Olímpia Futebol Clube (Olímpia), Sociedade Esportiva Vitória (Hortolândia).

O primeiro jogo da segunda fase da competição será realizado no dia 28/07, às 10h00min, em Jaú. O time da casa receberá o União Suzano, time de jogadores como Sócrates, artilheiro da competição, Clodoaldo ex- Corinthians, Terrão ex-Juventus e Ponte. O apoio da torcida xvzeana pode fazer diferença em campo, então apoie o nosso glorioso XV de Jaú para podermos ir cada vez mais longe à competição.

Para acompanhar a tabela completa do Campeonato Paulista Série B, clique aqui.

Aquele empate que caiu do céu

Olá Torcedor,

Eu, Gabriel Pitor, do Blog do Rio Branco de Americana, continuo cobrindo a ausência do Gabriel Ferracini aqui no Blog do Jogo Limpo, assim como na última semana, onde critiquei bastante a vitória do XV sobre o Radium.

Podemos dizer que neste último fim de semana tudo deu certo para o Galo da Comarca. Ainda bem, não é? Se o time não ajuda, pelo menos o destino está ajudando.

O XV até que conseguiu imprimir seu jogo em São Carlos, mas a eficiência do adversário, sem dúvidas, era muito maior. O lado positivo é que conseguimos o empate e continuamos na zona de classificação. Melhor ainda foi o empate surpreendente do Pirassununguense.

Primeiro tempo ridículo do time Jauense, assim penso. Não gostei da movimentação da equipe, achei ela muito pesada, muito relaxada, sem postura de vitória. Todavia, na segunda etapa, o papel se inverteu, e eu vi o XV buscando mais a vitória.

Positivo não foi, principalmente para os objetivos XVzeanos na competição, mas também não foi negativo. Como disse a Camila Delmondes esses dias atrás no Blog da Inter de Bebedouro: “É uma comida que não cai bem: mata a foma, mas será que convém?”

O empate foi bom, há uma grande probabilidade de classificação, mas será que convém a classificação? Será que vale a pena mesmo? Será que estamos preparados? Devemos nos questionar.

Hoje, uma leve evolução, contra o melhor time do grupo. Destaquei os lados positivos e negativos, ademais posso destacar a força dos prováveis times que podem cair no nosso grupo na segunda fase, simplesmente pedreiras.

Que venha uma vitória animadora contra o Palmeirinha, e não uma decepção, ou mais uma decepção. O XV de Jaú é gigante na Série B, mas ainda não se apresentou na divisão. Está faltando aquele: “Muito prazer Série B, eu sou o XV de Jaú”.

VAI GALO!

Não XV, não é assim!

Olá Torcedor,

Na ausência do Gabriel Ferracini, eu sempre volto para dar meus comentários apimentados sobre o time jauense. Sim, eu, Gabriel Pitor, do Blog do Rio Branco, mas sempre estou acompanhando o time XVzeano, desde o Sub-20 do ano passado.

Que vitória feia sobre o Radium, não? Este é o XV que buscará o acesso? Vamos rever os conceitos. Se você olhar o gol contra o Radium, vamos ver que foi muito sofrido, um gol muito “achado”.

Pior, ganhamos por um placar mínimo, sofrendo, contra um time de péssima qualidade, que veio para Jaú com apenas 11 jogadores. É inadmissível para um time que quer buscar o acesso.

Temos que separar o que é bom e o que é ruim neste time. O Doriva tem que pensar, qual é o lado positivo? A defesa. Qual é o lado negativo? O ataque e parte do meio de campo.

O XV não conseguirá subir empatando em 0 a 0, precisará mais do que isso. Então, é pensar nas possibilidades, rever conceitos, porque com esse time não dá.

A culpa é do Doriva? Sim, ele montou o time, e deveria ter constatado as deficiências do XV. A culpa é do Ivo? Também, ele como presidente tem que cobrar do Doriva.

O XV de Jaú está muito relaxado, achando que o acesso virá de mãos beijadas, só porque o XV é tradicional. E, convenhamos, não será assim, longe disso.

Estamos no grupo de pior qualidade na Série B, e sofrendo para classificar de fase. Não é um time de acesso, tem que abrir o olho!

Se eu pudesse conversar com Ivo e Doriva, eu diria: “Ivo, você vai ter que abrir o cofre, a menos que você queira continuar onde estamos. Doriva, o ataque não funciona, a bola não está chegando com qualidade, não houve evolução nos setores, precisamos mudar”.

Falta atitude no XV de Jaú, falta mais comunicação dentre os vários setores do time. Se não mudar, lamento, mas o que vejo até agora é que vamos continuar na Série B. Se mudar, ai é dar 100 pulinhos para São Longuinho, porque é um milagre.

ACORDA GALO!

XV inicia segundo turno da primeira fase na terceira colocação

No último domingo (02), a equipe do XV de Jaú enfrentou o time de Américo Brasiliense, partida válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série B. Léo, atacante do XV, abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo; Willian empatou para o Américo no final do jogo. A equipe continua se classificando para a segunda fase na terceira colocação. Confira:

1º Paulistinha 16 pontos
2° Américo 9 pontos
3° XV de Jaú 8 pontos
4° Pirassununguense 5 pontos
5° Radium 4 pontos
6° Paulistinha 4 pontos

XV busca se reabilitar em Porto Ferreira

Já pela quinta e última rodada do primeiro turno, a equipe do XV de Jaú vai até a cidade de Porto Ferreira enfrentar a equipe da casa, Palmeirinha. A derrota sofrida em casa diante do Paulistinha não tirou a terceira colocação do XV, o time continua com seus 4 pontos, porém as primeiras colocações ficaram mais distantes. Logo atrás na cola do Galo, a equipe do Radium e do Palmeirinha vem com 3, e na lanterna, a Pirassununguense com 2 pontos conquistados até agora.

O Galo vai em busca da vitória para conseguir se manter entre os três primeiros do grupo. Uma derrota diante do Palmeirinha seria fatal e retiraria a equipe da zona de classificação para a segunda fase da competição. O foco do XV de hoje é não trazer um resultado negativo de Porto Ferreira para Jaú, já que as primeiras colocações do grupo se mostram um pouco difícil de alcança-las.

Mesmo sem o apoio de sua torcida, pois o estádio de Porto Ferreira está interditado sobre ordem da FPF, a equipe do Palmeirinha deve ir para cima da equipe verde amarela visando à zona de classificação. A equipe do último jogo contra o Paulistinha deverá ser base para o embate de domingo, pode ocorrer mudanças caso o técnico Doriva Bueno optar por dar mais ritmo de jogo a alguns jogadores.

Além de Palmeirinha x XV de Jaú, ocorrerá também às 10h os outros dois jogos do Grupo 4. Em São Carlos, acontecerá a partida entre Paulistinha x Américo Brasiliense, e em Mococa, a equipe do Radium enfrenta a Pirassununguense.

Galo sofre a primeira derrota em casa

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série B, o XV de Jaú enfrentou a equipe do Paulistinha, da cidade de São Carlos, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O Galo foi a campo com a seguinte equipe: André Luiz; Ricardo Souza, Bruno, Bruno Kelvin e Maicon; Ricardo Lopes, Igor, Max (Marquinhos) e Rodrigo (Altair); Bruno Andrade (Igor) e Léo.
Técnico: Doriva Bueno.

Créditos da imagem: Rinaldo Andrade Gabriel

No inicio do jogo, deu para perceber que não seria um jogo fácil. A equipe xvzeana ia para cima, porém faltava o último toque na bola caprichado para abrir o placar. A equipe de São Carlos respondia da mesma forma, mas também sem sucesso. Aos 19 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta, Deoclécio abriu o placar para a equipe do Paulistinha.

Jogando em casa e com a presença da torcida, a equipe do Galo se lançava ao ataque. O time do XV tocava bastante na bola, mas não sabia encontrar o caminho do gol adversário. Com isso, o time verde e amarelo começou a arriscar mais de longe, as jogadas eram boas, mas não resultavam em gols.

No segundo tempo, com alterações na equipe, o time do XV de Jaú foi buscar o empate. Com um jogador a mais em campo, o Paulistinha sabia que iria sofrer pressão da equipe xvzeana e se fechou no setor defensivo do campo.

Como no primeiro tempo, todas as bolas e chances criadas pela equipe do Galo não resultaram em gol. Mesmo indo para cima e realizando uma pressão na equipe do Paulistinha, o XV não conseguiu empatar o jogo e sofreu a primeira derrota em casa. O time ainda sem encontra na terceira colocação do Grupo 4, porém mais distante das primeiras colocações.

XV DE JAÚ É CAMPEÃO DA COPA TV TEM DE FUTSAL 2013

Diante do Ginásio Flávio de Melo completamente lotado, a equipe Jauense foi para cima de Ibitinga e acabou vencendo pelo placar de 5 a 3. A equipe visitante precisava da vitória para levantar a taça, porém o XV de Jaú foi melhor no segundo tempo e acabou matando o jogo. Pelo futsal feminino, também em Jaú, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo enfrentou Ourinhos e acabou ganhando pelo placar de 4 a 2, se consagrando bicampeã do torneio.

Equipe do XV de Jaú de Futsal comemorando o título após o fim da partida. A equipe contou com o Ginásio completamente lotado para enfrentar o time de Ibitinga.

O jogo começou com tudo. Ibitinga abriu o placar logo no começo do primeiro tempo, mas logo em seguida a equipe de Jaú descontou, empatando a partida. Logo em seguida, a equipe adversária conseguiu novamente ficar na frente do placar. Sem desespero e com o apoio da torcida, a equipe do XV empatou a partida, deixando o placar em 2×2.

Cerca de 4 mil torcedores compareceram no Ginásio e apoiaram o time da casa. O time de Jaú voltou do primeiro tempo com o objetivo de atropelar a equipe de Ibitinga, e Tilico fez o favor de realizar. No segundo tempo, Tilico marcou 3 vezes em pouco tempo, deixando a torcida presente eufórica e o placar sinalizando 5 a 2 para o time da casa.

Com o arqueiro expulso e sofrendo uma goleada, a equipe de Ibitinga foi para cima do XV de Jaú. Após muita insistência, a equipe de fora diminuiu o placar para 5×3. Já se aproximando do final do jogo, a torcida começou a soltar a voz mais alta e deu o grito de “É campeão!”.

Sem chances para Ibitinga reverter o placar, a equipe Jauense acabou consagrando Campeão da Copa TV Tem 2013 da região de Bauru. O primeiro título da cidade de Jaú na competição foi conquistado em casa e diante de uma torcida apaixonada.

XV de Jaú continua na terceira colocação do Grupo 4

Em Mococa, a equipe do XV de Jaú conseguiu manter o empate diante do Radium. Com esse resultado, a equipe foi para 4 pontos e continuou ocupando a terceira colocação do Grupo 4.

O time de São Carlos, Paulistinha, que é o atual líder do grupo, foi até a cidade de Porto Ferreira enfrentar o Palmeirinha. O time visitante arrancou uma goleada de 5×0 e foi a 7 pontos. Já o Palmeirinha fica na penúltima colocação do Grupo com 2 pontos.

Em Pirassununga, o time do Pirassununguense recebeu o Américo Brasiliense. O jogo acabou empatado em 2×2. As duas equipes se manteve nas colocações que estavam antes da rodada ter inicio. O Américo está na segunda colocação, já o Pirassununguense amarga a lanterna do Grupo 4.

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o time do XV de Jaú recebe no Zezinho Magalhães, no dia 19, o líder do Grupo Paulistinha. Com a vitória, a equipe do Galo pode empatar no número de pontos com o Paulistinha. Caso o Américo não conseguir um resultado positivo diante do Radium, a equipe do XV sobe uma posição na tabela e vai à segunda colocação.

Galo consegue um empate diante do Radium, em Mococa

No último domingo do dia das mães (12), aconteceu o jogo entre as equipes do XV de Jaú e Radium de Mococa. A partida foi realizada pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série B. O jogo acabou empatado sem gols e a equipe xvzeana continua na terceira colocação do Grupo com 4 pontos.

Equipe do XV de Jaú no gramado em Mococa. Créditos: Rinaldo Andrade Gabriel

Com a mesma escalação do jogo passado contra o time de Pirassununguense, o técnico Doriva Bueno iniciou a partida. No começo do jogo as duas equipes encontraram dificuldades para abrir o placar. Em duas grandes chances com Pablo e Leó, o XV acabou desperdiçando a chance de sair na frente. Sem ficar atrás, a equipe do Radium também teve duas grandes chances de sair na frente do Galo, mas todas sem êxito.

Assim como no primeiro, o segundo tempo foi sem sucesso para ambas as equipes. O time do XV de Jaú chegou próximo ao gol adversário, mas o que faltava para balançar a rede era caprichar no último toque da bola. As oportunidades foram criadas com o tempo, porém não foram bem aproveitadas.

Um jogo sem grandes emoções foi resumido o confronto entre XV e Radium. O jogo empatado em 0×0 resultou em nenhuma alteração na tabela para o time. O Galo continua na terceira colocação do Grupo com 4 pontos. Pela quarta rodada do Campeonato, o XV jogará em casa, no dia 19, contra o atual líder do grupo.